segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

REFLEXÃO

Você Está Apaixonado?



Como Jacó estava apaixonado por Raquel, respondeu: – Trabalharei sete anos para o senhor a fim de poder casar com Raquel. Gênesis 29:18

Uau! Hoje a meditação terá cheiro de rosas vermelhas! Hoje o céu será mais azul, os passarinhos sorrirão para você e até as buzinas dos carros serão música para seus ouvidos! Estar apaixonado é apaixonante. A gente sente frio na barriga só de ver a pessoa amada. Quando estamos em casa estudando, é difícil se concentrar na matéria, e o alvo do nosso amor tem o nome mais lindo do mundo, mesmo que seja “Patafúncio” ou “Patafúncia”.

A paixão é assim mesmo. Lembro-me de quando comecei a ficar apaixonado por aquela que se tornaria minha esposa. O sentimento foi crescendo e amadurecendo até virar amor. Começar o namoro não foi fácil. Ela resistiu tanto quanto pôde. Mas a força do amor foi mais forte que ela e começamos a namorar no dia 11 de julho de 1999. Como você sabe, deu casamento e hoje temos dois lindos filhos que são nossa razão de viver. Começou com paixão e terminou em amor! Lindo! Mas nem sempre é assim.

Estar apaixonado faz parte da nossa vida, e a sensação é maravilhosa. Mas a paixão pode ser uma faca de dois gumes. Se não escolhermos muito bem o alvo de nossos sentimentos, podemos nos machucar e sofrer muito. Já aconselhei muita gente ferida, com traumas profundos, por terem entregado todos os seus sentimentos em uma relação que, depois, se demonstrou frustrada, imatura e sem real compromisso.
A verdade é uma só: para amar é preciso maturidade de ambas as partes. É preciso cristianismo e cuidado com o sentimento do outro. Por isso, é necessário, às vezes, esperar um pouco para começar a viver algo tão bonito e importante como o amor. O que quero dizer é que, embora seja maravilhoso estar apaixonado e namorar, você não precisa ter pressa. Isso mesmo! Você tem a vida toda pela frente. Talvez ainda seja o momento de passar mais tempo com os amigos e curtir esse lado maravilhoso da adolescência.

Por isso, tenha muitos amigos, saia, passeie, brinque, se divirta como cristão e espere um pouco quando se tratar de “paixonite aguda”. Tenho certeza de que Deus tem alguém muito especial reservado para você e, no momento certo, Ele vai apresentá-lo. Você está apaixonado? Pare e analise se hoje é o melhor momento para isso. E, na hora certa, bom namoro!

Fonte: www.cpb.com.br

Nenhum comentário: