segunda-feira, 6 de junho de 2011

MACHADINHAS, CANIVETES E FACÕES

10 REGRAS DE SEGURANÇA PARA A UTILIZAÇÃO DESSAS FERRAMENTAS.
Essas são ferramentas muito usadas por nós, irmãos de lenço, em nossos acampamentos e pernoites, por isso devemos saber utiliza-las da melhor maneira possível. Abaixo segue 10 regrinhas simples para fazermos isso com segurança.

 O canivete e a machadinha devem ser tirados de sua bainha somente quando utilizados.
 Trabalhe afastado dos demais, de preferência a uns 3m de distância da pessoa mais próxima.
 Trabalhe de preferência no "canto do lenhador", ou seja, aquela área cercada onde apenas a pessoa da unidade encarregada de cortar lenha deve entrar. Neste canto também há um tronco seco e grosso, também chamado de cepo, que serve para apoiar o que está sendo cortado.
 Quando golpear, faça-o sempre para fora de seu corpo. Observe que se o facão ou machadinha errar o alvo, não atinja nenhuma parte de seu corpo.
 Não fique andando de um lado para o outro com a ferramenta na mão.
 Terminado o trabalho, limpe a ferramenta e passe um óleo ou graxa para evitar que enferruje.
 Não use a machadinha como martelo ou marreta.


 Preste muita atenção quando passar a ferramenta para outra pessoa. Tenha certeza que ela está firmemente segurando a ferramenta.
 Nunca deixe a ferramenta esquecida à noite, a chuva e o orvalho podem enferrujá-las, além de que alguém pode se machucar nelas.
 Não use a faca, ou canivete, para abrir latas, pois isto estraga a lâmina e pode causar acidentes.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ótimas dicas, me ajudou muito. Principalmente para o desenvolvimento de algumas especialidades e também no conhecimento, já que me preparo para um grande acampamento. ;D

EDUARDO disse...

parabéns...ajudaram-me muito a montar material para meu grupo de desbravadores...ABRAÇOS. EDUARDO - CLUBE ITÁ - CAMPO LARGO/PR

caroline martins disse...

obrigada....me ajudou muito

Anônimo disse...

obrigado...me ajudou muito na minha classe
MARANATA!!!

Unknown disse...

Adorei! muito beom mesmo! me ajudou muito! tiro minha promessa este sábado!

Unknown disse...

Brigado me ajudou muito clube herdeiros do Reino

Unknown disse...

Muito obrigado!

Unknown disse...

Muito obrigado

Unknown disse...

Me ajudou muito obrigada❤️

Unknown disse...

Vlw👍