quarta-feira, 16 de março de 2011

Você Está em Forma?

Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio. 1 Coríntios 9:24

Você está em forma? Quero dizer: está em boa forma física? Se eu lhe chamar hoje para correr comigo no parque da minha cidade, você me acompanha por 21 quilômetros? Não? E 10 quilômetros? Mais fácil um pouco? Tudo bem, darei uma boa chance para você. Vamos correr só dois quilômetros, claro... Você a pé e eu de carro! Brincadeira. Mas agora, de verdade, você tem praticado algum esporte, feito algum exercício? Isso é bem mais importante do que você pode imaginar. Milhares de pessoas morrem todos os anos por doenças causadas pelo sedentarismo.

Claro, você não precisa ser um iron man como Dean Karnazes, que completou a maratona de Nova York em 2006 com uma façanha até então considerada impossível. Dean correu 50 maratonas em 50 dias. Exatamente isso, 50 maratonas em 50 dias. Ele, claro, é um atleta profissional. Tem o acompanhamento de vários médicos e seu biótipo é bem favorável. Mas, se não precisamos ser como ele, ao menos não podemos ir para o outro extremo. Tem gente que fica cansada até subindo escada rolante. Gente que acorda mais cedo só para ficar mais tempo sem fazer nada. Espero que você não seja um desses. Que você tenha uma vida equilibrada e feliz. Tenho certeza de que deve existir algum exercício do qual você goste, basta procurar. Existe modalidade de tudo hoje em dia. Uma delas, tenho certeza, se enquadrará perfeitamente com você. Então, você já sabe. Hoje, na aula de educação física, nada de ficar enrolando o professor. Corra, ande, brinque, jogue. Mas, por favor, faça alguma coisa!
Nunca fui bom jogador de handebol, mas me adaptei bem ao futebol. Tem gente que não gosta de esportes coletivos. Então, faça natação, por exemplo. Assim, tenho certeza de que você entrará em forma.

E, quando estiver em forma, você perceberá que terá mais disposição para estudar, para crescer, para sonhar. Suas ideias ficarão mais claras, seus sentimentos, mais nobres. Tudo vai mudar, e mudar para melhor. Nossa autoestima fica equilibrada. Então? O que está esperando? Mãos à obra! Feche um pouco a boca e, hoje, esqueça o elevador; vá pelas escadas. Caminhe mais, corra mais. Tenho certeza de que, rapidinho, você entrará em forma! E então? Quer correr comigo?

Fonte: www.cpb.com.br

Nenhum comentário: